Confirmado como treinador, Dado faz um balanço

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Santa Cruz Futebol Clube
Confirmado no comando técnico do Santa Cruz para o segundo semestre deste ano, o treinador Dado Cavalcanti fez um balanço do desempenho do time nos primeiros meses de trabalho. O técnico também falou sobre os objetivos do Tricolor para a segunda etapa desta temporada, em que o time participa do Campeonato do Nordeste e da Série D do Campeonato Brasileiro.

BALANÇO

Dado Cavalcanti explicou que dois dos três objetivos traçados pelo Santa Cruz foram alcançados no primeiro semestre e lembrou a disputa da Série D reforçando que “agora é que começa nosso principal objetivo”.
“No primeiro semestre tivemos três objetivos estabelecidos e dois atingidos: classificamos o time para a série D – o que era nossa obrigação, pois o Santa Cruz não pode ficar de fora –, passamos a primeira fase da Copa do Brasil, que há muito não conseguíamos, passamos da segunda e esbarramos na terceira. O terceiro objetivo, o de buscar o título do Campeonato Pernambucano, não conseguimos”, avaliou o treinador, que completou: “Fracassamos em um deles mas ficou o saldo positivo”.

PREPARAÇÃO

O comandante coral falou ainda sobre os planejamentos do Santa para entrar bem na sua principal competição. “Após uma avaliação individual de tudo que foi feito, dos jogadores, do coletivo e da comissão técnica, chegamos a alguns nomes para a permanência, outros para serem reavaliados e pensamentos para reforçar o grupo”, disse Dado Cavalcanti, que espera por reforços para poder montar uma equipe ainda mais forte para o segundo semestre.

CAMPEONATO DO NORDESTE

Questionado sobre como o time irá encarar o Campeonato do Nordeste, cuja rodada de abertura está prevista para o dia 09 de junho, o treinador explicou que a competição terá dois momentos distintos e que servirá também de preparação para o campeonato nacional.
“No primeiro momento do Campeonato do Nordeste, teremos nove rodadas antes da nossa estreia na série D. Não temos dúvidas de que esses jogos servirão também de preparação para entramos fortes no Campeonato Brasileiro, até porque, analisando a tabela da Copa Nordeste, teremos provavelmente seis adversários diretos na Série D”, explicou Dado.
“Posteriormente nós entraremos numa época em que estaremos nas duas competições. Neste momento, o foco estará voltado para a série D, mas estaremos também muito atentos a tudo que estiver acontecendo no Campeonato do Nordeste”, concluiu o treinador.

Fonte: CoralNET

Por Blog do Futebol Pernambucano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite comentários agressivos, pornográficos ou fora do contexto, pois estes não serão aceitos.

 
Blog Futebol Pernambucano 2010 - Todos os direitos reservados | by TNB ©2010