A volta do Íbis

sexta-feira, 9 de abril de 2010


Com um passado histórico e cheio de dificuldades, o time do Íbis, que completará 72 anos de fundação em novembro de 2010, ficou conhecido nacionalmente nos anos 70 após uma sequência de 9 derrotas consecutivas somadas a 23 jogos sem vencer, totalizando uma série negativa de 32 jogos. Alheio a toda essa má fase veio à fama de pior time do mundo através de uma brincadeira de uma torcida adversária que terminou ganhando proporção estadual e até nacional.

Após um belo vice-campeonato na série A2 do Pernambucano em 1999, tudo parecia caminhar com bons ventos para o Íbis, mas o clube voltou a decepcionar e foi rebaixado da primeira divisão do Campeonato Pernambucano de 2000. 

Após várias tentativas de retorno à elite do futebol pernambucano, a agremiação tentou participar da série A2 do Campeonato Pernambucano em 2009, mas esbarrou na falta de patrocinadores e na dificuldade de encontrar uma cidade e um estádio para mandar seus jogos, dessa forma a tentativa fracassou e ficaria adiada para o próximo ano.

As esperanças se renovaram após um anúncio no site oficial do clube, “Íbis vai participar da Série A2 de 2010!”, assim o Íbis voltará a participar de uma competição oficial depois de um ano longe dos gramados.

O clube mandará seus jogos no Estádio Ozório F. de Oliveira, que fica localizado na cidade de Itambé na divisa entre Pernambuco e Paraíba, distante 87 km do Recife. A equipe do Íbis já está se preparando para a competição e segue treinando todas as segundas,quartas e sextas em Jardim Fragoso, Olinda.

O futuro do pior time do mundo é incerto, mas um grande passo foi dado para manter viva uma grande lenda do futebol nacional!

Por Guilherme Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite comentários agressivos, pornográficos ou fora do contexto, pois estes não serão aceitos.

 
Blog Futebol Pernambucano 2010 - Todos os direitos reservados | by TNB ©2010