Depois da eliminação do Náutico (na segunda rodada contra o Vitória da Bahia) e do Sport (ontem contra o Atlético/MG), o único clube pernambucano com esperanças de seguir na competição é o Santa Cruz.
Para o jogo em Goiás, Dado Cavalcanti tem o time quase completo, o único considerado "titular" que não joga é o zagueiro Alysson que está suspenso por cartão amarelo. Contudo, o jovem técnico coral conta com a volta de Leandro Cardoso, que entra no lugar de Alysson, e do volante Léo. Com relação a Léo, é quase certeza que tem presença confirmada no time titular, mas Dado ainda não definiu o time, já que Dedé vem fazendo muito bem a função. Então, Léo pode entrar no lugar de Dedé ou Dado pode optar por jogar com 3 volantes e sacar um meia da equipe.
O time do Santa hoje deve jogar com cautela, pois encontrará um adversário muito difícil, entretanto deve ser ousado quando atacar, por precisar da vitória. Na minha opinião, entraria com Marcos Mendes no lugar de Edson Miolo, por achar Miolo muito preguiçoso em alguns momentos e não marcar com pressão, como deveria. Apesar de perder um pouco tecnicamente, o time ganharia na "raça" de Marcos Mendes, que é fundamental para jogos deste tipo. Minha outra alteração seria sacar Joelson do time, deslocando Elvis para ficar mais próximo de Brasão, liberando-o um pouco da função de marcar e colocaria 3 volantes em campo, Dedé, Goiano e Léo, os 3 com boas saídas de bola.

Quanto ao retrospecto em Copas do Brasil não é favorável ao Santa, mas o tricolor já provou na própria competição, vide o jogo contra o Botafogo, que pode se superar e superar os seus adversários. Então, vamos acreditar e jogar bola. Boa sorte Santinha! Esperamos poder ver, novamente, o aeroporto lotado para parabenizar mais uma conquista.
Por Lucas Carvalho
Por Lucas Carvalho
Próxima Matéria: Giro
pela Capital >>
<< Matéria Anterior: Aquecimento
da Rodada

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite comentários agressivos, pornográficos ou fora do contexto, pois estes não serão aceitos.