Com a semana livre para trabalhar, o técnico Gallo e sua comissão vêm realizando treinamentos físicos e táticos com a equipe do Náutico. O goleiro Gledson comemorou a folga para os treinamentos, "Vamos ter tempo para melhorar a parte física e técnica, já que só voltaremos a jogar no domingo. A hora é de continuar trabalhando para mostrarmos um bom futebol". O elenco segue fazendo trabalhos físicos e movimentações com bola visando a semifinal contra o Santa Cruz.
Um fato bem curioso, informado pelo Blog do Torcedor, foi que o técnico Gallo, o diretor de futebol Armando Ribeiro e o superintendente de futebol, Gustavo Mendes, se reuniram nesta tarde com o técnico do Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo, no hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem. O assunto deve ser reforços.
Outro fato foi a declaração do presidente do Cruzeiro afirmando que Anderson Lessa não faz parte do planejamento do clube para essa temporada e deve ser emprestado. Dessa forma os diretores do Náutico estão se movendo para acertar o retorno do atleta. Além do jovem atacante, os dirigentes alvirubros também querem negociar o empréstimo de outros jogadores da rapoza.
Sport
Não deu para o leão. Num jogo em que foi dominado pelo Atlético-MG, o Sport foi derrotado por 2x0 e deu adeus a Copa do Brasil. O time rubronegro começou bem a partida e logo tomou conta da posse de bola, mas como precisava se aventurar ao ataque, subia de forma desordenada e deixava espaços para os contra-ataques do Atlético.
Foi numa dessas saídas que o Galo abriu o placar, aos 20 minutos Muriqui aproveitou rebote de Magrão e colocou pro fundo das redes. O Sport não se abateu e foi em busca do gol de empate, mas encontrou pela frente uma equipe com um sistema defensivo bem compacto e arrumado com 3 zagueiros e 3 volantes. O Atlético conseguiu inibir os ataques do Sport e em mais um contra-ataque, aos 40 minutos, Diego Tardelli fez 2x0 para o Galo.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Givanildo colocou o Sport pra frente e promoveu a entrada de Ricardinho e Pedro Júnior nas vagas de César e Dairo, alterando o esquema tático para o 4-4-2. O Sport deu pinta que o segundo tempo seria diferente e logo nos primeiros minutos Júlio César bateu forte de fora da área, mas Aranha segurou, mas pouco foram as chances criadas.
O Atlético fez uso de sua experiencia e passou a tocar a bola controlando o ritmo do jogo. Com o Sport todo no ataque o time mineiro ainda teve chances de ampliar o placar, várias chances claras ofram disperdiçadas. O Sport não conseguiu reverter a situação e agora volta suas atenções para a disputa do Campeonato Pernambucano como afirmou o meia Zé António, "A classificação não veio, mas o time está de parabéns. Lutou, foi aguerrido, jogamos contra uma grande equipe e vamos agora mirar o Pernambucano. Nosso objetivo era buscar o gol nos primeiros minutos, mas infelizmente não aconteceu".
Santa Cruz
O Santa joga na noite desta quinta e é o único time pernambucano que ainda tem chances de passar de fase. O jogo será as 21 horas, no Serra Dourada em Goiás contra o Atlético-GO. O tricolor precisa de uma vitória com mais de 2 gols de diferença (2x0, 3x1) ou por mais um gol a partir do 3x2. Confira uma matéria especial sobre esse jogo.
Por Equipe Blog Futebol Pernambucano
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite comentários agressivos, pornográficos ou fora do contexto, pois estes não serão aceitos.