Timbu fica no empate com América/RN

sábado, 29 de maio de 2010

O Náutico recebeu o América/RN nos Aflitos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Serie B, e acabou ficando no empate em 2x2. A equipe alvirrubra chegou a estar na frente do placar, abrindo uma vantagem de dois gols, mas com inferioridade no número de jogadores na etapa complementar e chutes de fora da área, do time do Rio Grande do Norte, o Timbu não conseguiu segurar a oportunidade de sair do jogo com a vitória.

A partida começou truncada, o Náutico tinha a posse de bola, e cadenciava a partida. A primeira oportunidade de gol alvirrubra saiu dos pés de Bruno Meneghel, que dominou a bola na pequena área, mas faltou a calma necessária para chutar dentro do gol.

Depois da oportunidade perdida, o primeiro gol do Timbu não demorou a sair. Aos 10 minutos, Zé Carlos cobrou um lateral próximo à linha do escanteio, Evando estava livre dentro da área, a bola chegou aos pés dele, na hora do chute o zagueiro do América acabou derrubando o atacante, o arbitro não teve dúvida e apitou o pênalti. Para a batida, Zé Carlos segurou a bola e se encarregou para bater, e aos 12 minutos, o lateral alvirrubro chutou na direita deslocando o goleiro para esquerda. Primeiro gol alvirrubro da partida, para a alegria da torcida do Náutico.

Com a vantagem no placar o América saiu para a partida, buscando o empate a todo custo. Flavio Caça Rato, no primeiro tempo, chegou a assustar algumas vezes a meta do goleiro Rodrigo, mas a defesa do Náutico estava bem postada por todo o primeiro tempo.

No segundo tempo, o Alvirrubro do Rio Grande do Norte, ainda tentava bastante, mas Rodrigo, passava segurança aos jogadores. Aos 17, o meio-campista do América,Assis, perdeu uma das melhores chances de gol da partida, porém, mais uma vez, o goleiro alvirrubro estava atento, espalmando para longe uma bomba, que parecia ter endereço certo dentro do gol.

Aos 23, veio a resposta do Timbu, já com um homem a menos, Diego Bispo acabou sendo expulso. Elton recupera a bola depois que estava nos pés de Asprila, ex-defensor do Náutico, o volante alvirrubro, na raça, invadiu a pequena área até a linha de fundo, e cruzou para o meio, quem estava lá como elemento surpresa foi o autor do primeiro gol, Zé Carlos, que cabeceou para a esquerda, o goleiro ainda tentou defender, mas nada podia fazer, Náutico 2x0 América.

A vitória parecia estar já consolidada, mas o América foi para o ataque, e o gol acabou saindo. Aos 32, Flávio Caça Rato, arriscou de longe, aproveitando o cochilo da defesa, o goleiro Rodrigo chegou a tocar na bola, mas não conseguiu realizar outra grande defesa.

Seis minutos depois de chegar ao gol, os visitantes tiveram outra oportunidade, mas a zaga alvirrubra se segurava das formas que podia. Então, já nos acréscimos, O jogador do América, Rodrigo Dantas, chutou de longe acerou o canto esquerdo alvirrubro, empatando a partida, com o gol, a defesa do alvirrubro de Natal se fechou guardando o empate.

Mesmo com este resultado, o Náutico se mantém como um dos melhores times da serie B. O próximo compromisso é contra o São Caetano, em São Paulo, na terça-feira (01).

Fonte: Diego Ximenes

Por Equipe Blog Futebol Pernambucano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite comentários agressivos, pornográficos ou fora do contexto, pois estes não serão aceitos.

 
Blog Futebol Pernambucano 2010 - Todos os direitos reservados | by TNB ©2010