Sport é derrotado em Arapiraca

domingo, 23 de maio de 2010

O JOGO
Em uma tarde infeliz, o Sport foi derrotado por 4x1 pelo Asa-AL, neste sábado (22), no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. Com o resultado, a equipe rubronegra fica com apenas um ponto conquistado nas três primeiras rodadas da Série B. O próximo compromisso do Leão acontece na terça-feira (25), diante do Icasa-CE, na Ilha do Retiro.

A equipe da casa começou pressionando e abriu o placar aos dois minutos. Após jogada pela direita, a bola sobrou para Didira, que completou para o gol. Depois do golpe sofrido, o Sport conseguiu equilibrar as ações, porém não chegava com boa intensidade na defesa adversária.

A solução era chutar de fora da área. Zé Antônio, aos 17, arriscou com perigo. Se a equipe leonina não chegou ao gol, o Asa fez o segundo. Depois de novo lance pelo lado direito, a bola se ofereceu para Júnior Viçosa, que chutou e venceu Magrão, ampliando o marcador, aos 20 minutos.

O Sport passou a buscar mais o gol. Teve oportunidades com Ciro e Júlio César, obrigando Paulo Musse a fazer boas defesas. O gol estava maduro e surgiu aos 34. Eduardo Ramos e Ciro trabalharam a jogada e Pedro Júnior tocou na saída do goleiro, fazendo 2x1.

Na volta do intervalo, o técnico Givanildo Oliveira sacou o volante Mateus, que vestia pela primeira vez a camisa leonina, para a entrada de outro estreante, o também volante Germano. O Sport pressionava. Dutra, Zé Antônio e Eduardo Ramos davam trabalho a Paulo Musse.

Mas aos 21 minutos foi o Asa quem aumentou. Ciel chutou cruzado e fez 3x1. O treinador leonino ainda tentou mudar o panorama da partida, sacando Júlio César e Pedro Júnior para as entradas de Adriano Pimenta e Dairo. No entanto, o Asa fez mais um aos 39. Ciel cobrou pênalti cometido por Marcel - que foi expulso - e fez 4x1.

Ficha do Jogo
Asa 4 x 1 Sport
Coaracy Fonseca, 22/05/2010
Campeonato Brasileiro Série B, terceira rodada

Asa: Paulo Musse, Marcos Tamandaré, Plínio, Edson (Lúcio) e Magal; Rincon, Audálio, Didira e Cleiton (Cleiton Robson); Ciel e Júnior Viçosa (Nena). Técnico: Vica.

Sport: Magrão, Júlio César (Adriano Pimenta), Igor, Marcel e Dutra; Daniel, Zé Antônio, Mateus (Germano) e Eduardo Ramos; Ciro e Pedro Júnior (Dairo). Técnico: Givanildo Oliveira.

Gols: Didira aos dois, Júnior Viçosa aos 20 e Pedro Júnior aos 34 minutos do primeiro tempo; Ciel aos 21 e aos 39 minutos do segundo tempo.

GIVANILDO
Após a derrota para o ASA, o técnico do Sport, Givanildo Oliveira, demorou para aparecer na sala de entrevista. Algo muito estranho, já que sempre aparece de imediato para conversar com os jornalista.

Quando ele apareceu na sala, aconteceu o esperado. Givanildo não quis falar sobre o jogo e revelou que entregou o cargo ao presidente do clube, Silvio Guimarães. Uma atitude esperada. Afinal, o treinador havia pedido um prazo. Disse que o time precisava de descanso para apresentar um melhor futebol. Pois bem, após 11 dias, o Sport não apenas jogou mal como perdeu por 4x1. Confira o áudio da entrevista aqui.

Mas, em nota oficial no site do clube ficou decidido que Givanildo se manterá a frente do Sport: "A comissão técnica do Sport reuniu-se com o presidente Sílvio Guimarães e ficou decidido que Givanildo Oliveira permanece como técnico do Sport."

Fonte: Site Oficial do Clube e Blog do Torcedor

Por Equipe Blog Futebol Pernambucano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite comentários agressivos, pornográficos ou fora do contexto, pois estes não serão aceitos.

 
Blog Futebol Pernambucano 2010 - Todos os direitos reservados | by TNB ©2010