Náutico só empata em casa

sábado, 22 de maio de 2010

Numa noite de apagão que atrasou a partida por mais de uma hora, o Náutico ficou no empate por 1 a 1 com o Bragantino, na noite desta sexta-feira (21), nos Aflitos. O Timbu abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo com Evando, mas aos 32 do segundo tempo, Danilo Bueno fez o gol do empate.

A equipe alvirrubra teve um pênalti desperdiçado por Carlinhos Bala e ainda perdeu o volante Ramirez, expulso, no segundo tempo. Com o resultado, a equipe alvirrubra chega a 7 pontos e deixa a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Náutico volta a campo na próxima terça-feira (25) contra o Figueirense. A partida, válida pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será às 19h30 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O JOGO
A partida começou com uma hora e vinte minutos de atraso por conta de um apagão em duas torres de iluminação do estádio dos Aflitos. O problema foi provocado por um curto-circuito.

Resolvido o problema, o Náutico partiu para cima e aproveitou um novo apagão, mas desta vez na equipe do Bragantino. Logo aos 2 minutos a bola sobrou na entrada da pequena área para Carlinhos Bala bater. O chute foi em cima do goleiro Gilvan, que conseguiu fazer a defesa.

Dois minutos tempos, Zé Carlos cruzou para a área e Geílson cabeceou de forma fulminante. Gilvan apareceu novamente para fazer uma grande defesa e evitar o que seria o primeiro gol alvirrubro.

O Timbu continuou pressionando muito e aos 8 minutos, Geílson invadiu a área, fez o corte no zagueiro e bateu para mais uma grande defesa do goleiro da equipe paulista.

O Bragantino só conseguiu levar perigo ao gol de Glédson aos 19 minutos, quando Danilo Bueno invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou perto do ângulo esquerdo do arqueiro timbu e foi para fora.

O gol do Náutico veio aos 26 minutos, numa cabeçada de Geílson logo após escanteio. Mas, o árbitro Suelson Diógenes Medeiros marcou falta do atacante timbu e anulou o gol.

O Timbu não desanimou e continuou pressionando a equipe paulista. Aos 32 minutos, Evando recebeu na entrada da área, fez o giro e bateu forte. Gilson, atento, conseguiu desviar para escanteio. Quatro minutos depois, numa troca de passes na área, Bala recebeu, mas acabou demorando muito para bater e foi desarmado.

Mas, aos 39 minutos o Bragantino não conseguiu resistir. Num lançamento longo de César Prates, Evando dominou no peito, passou pelo goleiro Gilvan e abriu o placar para o Náutico, nos Aflitos.

O Náutico manteve o ritmo no segundo tempo e logo aos 6 minutos chegou perto de marcar o segundo gol. César Prates cruzou para a aérea e, mesmo desequilibrado, Evando conseguiu cabecear. Mas, o goleiro Gilvan se esticou e conseguiu evitar que a bola entrasse.

Aos 13 minutos, Evando foi empurrado na área pelo zagueiro Everaldo, ex-Náutico, e o árbitro marcou o pênalti. Carlinhos Bala cobrou, mas acabou mandando direto para fora. Cinco minutos depois a situação se complicou para o Timbu, quando Ramirez tomou o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso.

Mesmo com um jogador a menos, o Timbu continuou levando perigo. Aos 28 minutos, Bala cruzou para a área e o zagueiro Walter cabeceou com perigo. Na sequencia, o Bragantino também teve uma expulsão. O técnico Marcelo Veiga acabou sendo punido pelo árbitro por reclamações e por deixar o espaço da área técnica.

Aos 30 minutos a bola sobrou na área e Carlinhos Bala encheu o pé. Mas o atacante timbu mandou em cima do goleiro Gilvan, que fez a defesa.

Mas, aos 32 minutos, Danilo Bueno invadiu a área e passou pela zaga timbu para empatar a partida. Um minuto depois, Lúcio recebeu na área e chutou com muito perigo para fora. Aos 40 minutos, o Náutico ainda teve uma falta, na entrada da área, mas Carlinhos Bala desperdiçou cobrando na barreira.

NÁUTICO
Glédson; César Prates, Walter, Vinícius (Diego Bispo) e Zé Carlos; Ramirez, Élton e João Henrique (Nilson); Carlinhos Bala, Evando (Erivelton) e Geílson
Técnico: Alexandre Gallo

BRAGANTINO
Gilvan; Everaldo, André Astorga e Murilo; Bruno Peres (Lúcio), Francis, Emerson, Danilo Bueno e Esquerdinha (Amaral); Léo Jaime (Rodriguinho) e Hiantony
Técnico: Marcelo Veiga

Local: Aflitos
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros (RN)
Assistentes: Luiz Carlos Camara Bezerra e Ubiratan Bruno Viana (RN)

Fonte: pe360graus

Opinião do autor

O empate foi um castigo pro Náutico. Jogou melhor, teve mais poder ofensivo, mas esbarrou no inspirado goleiro do Bragantino. O árbitro foi rigoroso no primeiro cartão amarelo de Ramirez, o que acabou prejudicando o Timbu. O Náutico está jogando bem, está com um bom volume de jogo, Gallo está sendo ousado e tem tido resultado, mas pra subir não pode disperdiçar pontos preciosos dentro de casa num jogo fácil como esse de ontem.

Por Guilherme Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite comentários agressivos, pornográficos ou fora do contexto, pois estes não serão aceitos.

 
Blog Futebol Pernambucano 2010 - Todos os direitos reservados | by TNB ©2010