O Timbu entrou em campo nesta tarde de sábado, nos Aflitos, iniciando
assim a caminhada para voltar a elite do futebol nacional. O adversário,
o campeão paranaense, o Coritiba. O Náutico não se intimidou e venceu
por 3x1, com gols de Bruno Meneghel ? dois e Geilson. Estrearam pelo
Timbu, Cesar Prates, Anderson Paim e Walter. A partida começou com o Alvirrubro tentando assustar logo no início. Bala cobrou uma falta aos três minutos e Edson bastou defendeu. Aos cinco, foi a vez do visitante exigir duas boas defesas do goleiro Gledson, que completou 50 jogos pelo Náutico nesta tarde. Aos 10, o Timbu balançou as redes, mas a arbitragem estava marcando impedimento. A pressão era do time alvirrubro até os 20 minutos. Logo depois o Coritiba tentou equilibrar a partida e aos 22, Gledson fez milagre nos Aflitos. Aos 31, Dantas quase abriu o placar. Aos 45, finalmente saiu o gol do Náutico. Vinicius e Dantas trocaram passes; a bola ficou para Bala que lançou Meneghel. Ele esperou a saída de Bastos e fez 1x0 Náutico, encerrando assim o primeiro tempo do jogo.
O segundo tempo começou e o Náutico voltou pressionando. Logo aos três minutos Bruno Meneghel de calcanhar, deixou Geilson na frente do gol, 2x0 Náutico. O jogo ficou aberto e aos 12 o Coritiba diminuiu numa boa jogada de Marcos Paulo. Mas o Timbu não sentiu o gol e com menos de um minuto do Coxa ter feito o primeiro dele na partida, o Náutico balançou as redes, com Bruno Meneghel, que chutou forte. 3x1 Timbu.
Aos 15 Gallo fez a primeira alteração com a entrada de Nilson na vaga de Dantas. Aos 20 foi a vez de César Prates, deixar o campo para entrada de Gomes. Aos 26, mais uma defesa milagrosa de Gledson. Com 30 minutos de partida, o técnico timbu encerrou as mudanças com Anderson Paim saindo para entrada de Helton, que quatro minutos depois lançou bola na área adversária e por pouco não saiu o quarto gol alvirrubro. O Náutico ainda tentou assustar Edson Bastos, mas o placar final foi 3x1 para os alvirrubros.
Agora, o Náutico se prepara para o segundo jogo no Brasileiro, que será em Volta Redonda, diante da equipe do Duque de Caxias.
Dispensas
Enquanto os reforços chegam aos Aflitos, outros atletas deixam o clube
da camisa alvirrubra: o lateral direito Daniel e o volante Eduardo Eré são os desfalques sentidos
pelo Náutico. A saída de ambos foi anunciada nesta sexta-feira (07).
Daniel, que defendia o Timbu desde fevereiro deste ano, vai se juntar a Derley no Internacional/RS. Já Eré foi emprestado à Chapecoense/SC, clube ao qual deve se apresentar na próxima segunda-feira (10).
Outro que pode deixar os Aflitos é o volante Hamilton. O contrato dele vai até 29 de maio e a diretoria alvirrubra está negociando sua permanência.
Daniel, que defendia o Timbu desde fevereiro deste ano, vai se juntar a Derley no Internacional/RS. Já Eré foi emprestado à Chapecoense/SC, clube ao qual deve se apresentar na próxima segunda-feira (10).
Outro que pode deixar os Aflitos é o volante Hamilton. O contrato dele vai até 29 de maio e a diretoria alvirrubra está negociando sua permanência.
Fonte: Ana Campos/Site Oficial e pe360graus
Opinião do autor
O Náutico iniciou muito bem sua caminhada de volta à elite do futebol brasileiro. Uma vitória expressiva sobre um outro forte candidato e atual campeão paranaense, o Coritiba. Bruno Meneghel voltou a brilhar e marcou 2 gols no jogo, o atacante está em ótima fase e o Náutico tem que aproveitar. Parabéns Timbu pela grande vitória.
Por Guilherme Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite comentários agressivos, pornográficos ou fora do contexto, pois estes não serão aceitos.