O Náutico recebeu o Ipatinga na tarde deste sábado (5), nos Aflitos, e conseguiu uma vitória por 2 x 0 – os dois sendo marcados por Bruno Meneghel. Com isso, o Timbu volta a figurar na Zona de Classificação, em 4º lugar, somando 14 pontose poderá ficar descansado durante a pausa para Copa do Mundo. O Náutico vinha de dois empates em casa, e a vitória aliviou a pressão que a torcida vinha fazendo.
O técnico Alexandre Gallo escalou o time no já costumeiro 4-3-3, colocando Bruno Meneghel de frente, após tê-lo sacado diante do São Caetano. Apesar do esquema ofensivo, o primeiro tempo alvirrubro foi fraco. O Ipatinga conseguiu medir força com o Timbu, criando tantas chances de gol quanto os pernambucanos.
O JOGO
O jogo começou aberto e com oportunidades iguais, com as duas equipes buscando o gol. No primeiro momento da partida, o Ipatinga apresentava jogadas mais concisas e objetivas, enquanto o Náutico tinha dificuldade para tocar a bola. O Timbu mostrou um futebol precavido e o time mineiro fazia a pressão.
Até os 25 minutos, o maior número de chances foi do Ipatinga. Depois disso, o alvirrubro começou a exercer um futebol mais rápido, envolvendo o Tigre de Aço. Aos 30 minutos, após bela jogada de Geílson, Evando, de costas para o gol, bateu de calcanhar, para fácil defesa do goleiro Douglas.
O atacante Danilo Dias, do Ipatinga, foi o jogador que mais se movimentou, construindo três jogadas de perigo contra o Timbu. Nas três, o time pernambucano foi salvo por Glédson, que voltou bem.
No segundo tempo, o Náutico fez blitz no ataque desde o primeiro minuto. O Timbu conquistou mais espaço no meio de campo com a saída de Evando e entrada de João Henrique. Zé Carlos fez bom primeiro tempo, chamou a responsabilidade.
Aos 16 minutos, Léo Mineiro levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Dois minutos depois, o Timbu abriu o placar com o primeiro gol de Bruno Meneghel. Zé Carlos fez boa jogada e cruzou para o atacante alvirrubro que, de carrinho, colocou a bola para dentro do gol.
Com um homem a mais, o Náutico foi só ataque. Apesar do volume de jogo, as chances criadas não eram revertidas em gol. Apenas aos 37 minutos, com uma ótima jogada de Cristiano pela esquerda, o time da Rosa e Silva voltou a marcar. Após cruzamento do lateral, Bruno Meneghel fechou na segunda trave e bateu para decretar o placar final: 2x0. Aos 44 minutos, Walter ainda perdeu um gol embaixo da barra.
FICHA DO JOGO
Náutico: Glédson; César Prates (Cristiano), Walter, Diego Bispo e Zé Carlos; Ramirez, Élton e Carlinhos Bala; Bruno Meneghel, Evando (João Henrique) e Geílson (Rodrigo Pontes).
Ipatinga: Douglas; Boiadeiro, Silvio, Max e Marinho Donizetti; Éder (Leanderson), Max Carrasco, Léo Mineiro e Francismar; Danilo Dias e Alessandro.
Gols: Bruno Meneghel (18’ e 37’ do 2ºT).
Cartões Amarelos: Douglas e Alessandro (I). Walter e Élton (N).
Cartões Vermelhos: Léo Mineiro e Francismar (I)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Marcos Rocha de Amorim e José Raimundo Dias (BA).
Fonte: pe360graus.com
Por Equipe Blog Futebol Pernambucano
Fonte: pe360graus.com
Por Equipe Blog Futebol Pernambucano
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite comentários agressivos, pornográficos ou fora do contexto, pois estes não serão aceitos.